14 de ago. de 2017

GALERIA DOS GRANDES MESTRES PRESTA HOMENAGEM AO SAUDOSO "PARDINHO"


Antonio Henrique de Lima, conhecido como Pardinho, nasceu em São Carlos em 14 de agosto de 1932 e faleceu em Sorocaba em 2001 é um dos maiores cantores brasileiros de música sertaneja de raiz, muitas duplas são influenciadas por sua música. Começou cantando com o nome de Miranda e formou uma dupla com Zé Carreiro (da dupla Zé Carreiro & Carreirinho) em 1956, para concorrer a um concurso para violeiros lançado pela rádio Tupi. A dupla ganhou o prêmio com o cururu “Canoeiro”. A partir daí, Antonio Henrique adotou o pseudônimo de Pardinho e começou a criar seus próprios sucessos. Pardinho fez sucesso com o companheiro Tião Carreiro com a dupla Tião Carreiro & Pardinho. A discografia de Pardinho e Tião Carreiro soma mais de 45 discos, encontrados facilmente em qualquer loja de discos do Brasil.


Carreira
Pardinho nasceu em São Carlos na Fazenda São Joaquim. Logo depois, se mudou para a Fazenda Figueira Branca. "Na época da colheita do café havia muita festa e na fazenda Figueira Branca meu pai ganhou um cavaquinho, com 12 anos mais ou menos", contou Carlos Henrique seu filho.
O filho do ilustre músico lembra também que o pai sempre dizia que São Carlos precisava valorizar a música raiz. "Ele dizia que o interior de São Paulo precisava valorizar mais essa música".
Embora tenha se mudado muito jovem de São Carlos, entre 13 e 14 anos, Pardinho sempre visitava a cidade no dia 15 de agosto, pois era devoto de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia. Em janeiro de 1963 passou a lua-de-mel no município, com a senhora Lucília Pires de Lima. O casal teve dois filhos, Carlos Henrique e Rosangela Aparecida de Lima, que lhes proporcionaram duas netas, Lívia e Daniele de Lima.
Homenagem
Na noite de 14 de agosto de 2007 dia em que completaria 75 anos, Antonio Henrique de Lima, o músico Pardinho, foi homenageado com a inauguração de um Parque que leva seu nome.  O São-carlense, Pardinho é reconhecido como um dos maiores músicos do país.
No parque, localizado no início da serra do Cidade Aracy, no bairro Monte Carlo, possuindo 15 mil m² foi erguido um monumento em homenagem ao músico, São Carlos rendeu homenagens a um de seus filhos mais ilustres ao inaugurar um parque que leva o nome de "Antônio Henrique de Lima – Pardinho".
Para seu filho e para a família, a inauguração de um parque com o nome do pai é uma das maiores homenagens que Pardinho recebeu. "Estamos muito felizes".
cuja data foi escolhida cuidadosamente, já que dia 14 de agosto era o dia de aniversário de "Pardinho".
INFELISMENTE HOJE ESTA PRAÇA ESTA ABANDONADA QUEM SABE ANOVA ADMINISTRAÇÃO NOS PRÓXIMOS ANOS NOS AJUDA A RESGATAR ESTE NOME QUE È DE NOSSA CIDADE....

Nenhum comentário:

Postar um comentário